quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Semente de chia: o que é e como age no organismo!

Podem anotar: semente de chia é o alimento do século para quem deseja emagrecer. O grão é originário do México e foi consumido sabiamente pelas civilizações antigas, já que naquela época eles já usufruíam do poder deste alimento.

Semente de Chia

Com ação saciante e capaz de enxugar medidas, a semente de chia tem se popularizado entre as adeptas da nutrição funcional. Por ser rico em ômega 3 - em teor maior que o encontrado em linhaça, fibras, cálcio, magnésio, potássio-, e também por conter 15 vezes mais do que o brócolis, o grão possui 5 poderosos motivos para fazer parte da rotina alimentar:

1. Causa saciedade: As sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras que, ao entrar em contato com a água, se transformam em gel no estômago, deixando a digestão mais lenta e com isso ajuda a absorver a gordura dos alimentos. 
2. Desintoxica: Ajuda no trânsito intestinal, limpando o organismo, fazendo o corpo trabalhar certinho.
3. Combate a inflamação das células de gordura: Quando o corpo possui gordura, que é um processo inflamatório do organismo, ele pede mais comida e produz cada vez mais gorduras. Devido ao ômega 3, presente na semente, o organismo recupera este controle e controla a compulsão, fazendo você parar de comer besteiras, sem controle.

4. Controla as doenças da má alimentação: Ajuda a controlar o colesterol e a glicemia, problemas oriundos da alimentação inadequada.

5. Fácil adaptação à dieta: Quer outro bom motivo para integrar a semente de chia à sua alimentação? O grão é facilmente adaptável à dieta. Pode ser misturado ao iogurte, leite, batido em uma vitamina, na salada... E pode ser consumido em forma de grãs ou em pó.




Um comentário: