quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Europa se rende aos orgânicos e funcionais


Escrevo a coluna de hoje diretamente da Europa e em pesquisa podemos atestar que os Europeus aderiram de forma importante o consumo de alimentos orgânicos e a nutrição funcional é utilizada no cotidiano de vários países do continente.

Em função desta alimentação variada e natural o perfil e a silhueta são favorecidos e dentro do recomendado. Mercados, lojas de conveniência, bancas, casas de sucos e inclusive lanchonetes são abastecidas com alimentos orgânicos como vegetais variados, frutas das mais diversas e coloridas e grão integrais de várias origens do planeta. Diversos alimentos industrializados estão sem corantes, aditivos químicos, sem excesso de sódio e isentos de açúcar de adição. Isso com certeza proporcionará essa população maior longevidade e com mais qualidade.





Vale começar a consumir e conduzir a nossa alimentação neste sentido. Portanto procure o nutricionista e peça para elaborar um projeto alimentar contendo vários alimentos funcionais e favoreça o uso de orgânicos. Durante as próximas compras procure sempre observar os rótulos e procure alimentos sem adição de açúcar e sem excesso de sódio, corantes e outros aditivos.

Vamos citar alguns pratos que provamos e que são interessantes para iniciar um novo ciclo regulador de peso, medidas e saúde

1. Tente uma sopa de couve-flor com pedaços de salmão e bastante cheiro verde

2. Prove o macarrão de broto de bambu e vegetais picados como o brócolis, aspargos, cogumelos frescos.

3. Outro prato saboroso foi o peixe holandês com purê de cenoura, espinafre refogado e salada de folhas e gengibre.

4. As frutas vermelhas altamente benéficas e protetoras das células estão sempre presentes: mirtilo, uvas, framboesas, amoras, cerejas, morango, cranberry. Procure consumi-las com mais freqüência, o poder antioxidante destas vão favorecer seu organismo.

Os resultados em curto espaço de tempo poderão ser notados na sua pele, no crescimento da disposição e inclusive na regulação de peso e medidas. A atividade física também é importante e se puder tente se deslocar a pé, use mais a bicicleta e procure iniciar alguma atividade que lhe dê prazer. Na França, a endermologie continua sendo usada como padrão ouro para tratamento de celulite e modelagem corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário