terça-feira, 29 de maio de 2012

Saiba mais sobre o óleo de coco



O óleo de coco é o produto do momento para as pessoas que estão em busca da perda de peso. Depois que vários famosos afirmaram utilizar o óleo de coco para emagrecer, a busca pelo produto aumentou. Mas será que o óleo de coco possui tantos benefícios quanto promete? A seguir, eu apresento alguns dados sobre esse suplemento.

Fonte de vitaminas E, B, zinco, tiamina e ácido fólico, o óleo de coco pode ser consumido, desde que com recomendação nutricional. Alguns estudos referem o óleo de coco na redução de medidas e emagrecimento. Isso porque o óleo possui gordura antiinflamatória, além de ajudar na modulação da liberação de insulina. Esses aspectos podem contribuir com produção de saciedade e, portanto, a diminuir a circunferência abdominal.

Apesar disso, as pesquisas sobre o óleo de coco ainda são insuficientes e carecem de maiores aprofundamentos, por isso não conhecemos os efeitos completos e  consumo a longo prazo. Não há, por exemplo, pesquisas suficientes que comprovem a sua ação no funcionamento da tireóide ou no combate à anemia.

Alguns estudos indicam a melhora no nível de HDL (gordura boa), assim como o auxílio no fortalecimento do sistema imunológico. O óleo de coco age favorecendo a absorção de vitaminas lipossolúveis e apresenta, ainda, ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária.

A dose de óleo de coco diária ideal é de 10 a 20 gramas por dia. Ele pode ser utilizado em sucos, saladas, iogurtes e junto com frutas. Todavia, é imprescindível seguir uma alimentação balanceada e procurar não incluir alimentos como este na sua alimentação sem a recomendação de um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário