terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sobremesa saudável com quinua



Aqui no blog eu já falei sobre a importância das proteínas para o desenvolvimento muscular. Quem pratica atividades físicas ou freqüenta a academia deve ter uma dieta (recomendada pelo nutricionista) variada e rica em proteínas de origem animal e vegetal.

Um exemplo de fonte de proteína vegetal é a quinua, que oferece aminoácidos como lisina, metionina, tirosina, arginina, triptofano, entre outros. E por isso é excelente adjuvante no crescimento de massa muscular através de síntese protéica, além de ajudar na preservação da pele e tecidos, prevenindo consequentemente, o envelhecimento precoce. 

A dica de hoje é de uma sobremesa saudável feita com esse grão. É ideal tanto para quem pratica atividade física quanto para mulheres (já que as fibras contidas nela melhoram o trânsito intestinal). Confira:

Quinua cozida ao Leite de coco com Banana e Canela

25 gramas de quinua em grão
1 banana madura
Pitadas de canela em pó

Preparo:

Lave os grãos em água corrente em temperatura ambiente e deixe escorrer numa peneira. Aqueça a panela e adicione os grãos de quinua; mexa até que se sequem bem.
Adicione 2 xícaras e meias de água em temperatura ambiente e cozinhe em fogo médio alto. Cozinhe até que a água esteja toda absorvida. Amasse bem a banana ou corte em pedacinhos. Adicione a quinua ao leite de coco e deixe ferver em fogo baixo. Polvilhe pitadas de canela em pó. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário