terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Minhas dicas de alimentação infantil no site Vila Mulher



Estamos em janeiro, época em que as crianças estão de férias da escola, e chegou a hora de se preocupar com o que os pequenos comem nessa época. No site Vila Mulher eu dei dicas dos melhores alimentos para as crianças comerem nos seus dias de folga da escola. Vamos conferir?

Primeiramente, é importante ressaltar que existem certos alimentos que não devem faltar na alimentação diária da criançada. Por isso, abaixo você confere uma lista que vai te ajudar  a manter saudável a alimentação dos baixinhos.

Os alimentos que não podem falar nas férias são:

- Picolés de frutas naturais;
- Espetinhos divertidos com frutas;
- Gelatina incolor com frutas picadas;
- Sucos e vitaminas coloridos e batidos com grãos como aveia, amaranto ou quinoa.

Esses alimentos também servem para levar como lanche em um passeio de férias, sempre bem armazenados e refrigerados para mantê-los fresquinhos. Mas o importante é que seu filho coma sempre legumes, frutas e verduras. Caso ele não goste tente fazer pratos com formas de desenho sempre bem colorido. Isso estimula a imaginação da criança e a incentiva a experimentar os alimentos.

Mas não adianta incentivar a criança a comer bem se os pais não fizerem o mesmo. O mais importante é dar exemplo e estimular o consumo de frutas, legumes, verduras. Com isso contribuir para o crescimento e preservação da saúde física e mental das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário