quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quer aumentar a imunidade? Invista na boa alimentação



Vocês já devem saber que para ter uma saúde de ferro o primeiro passo é ter uma alimentação balanceada. Os hábitos alimentares diários precisam conter pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia, além de grãos integrais, proteínas e gorduras boas. Evitar alimentos industrializados também é uma dica de ouro.

Mas alguns alimentos específicos ajudam a dar uma turbinada na imunidade, te ajudando a prevenir sucessivos resfriados, viroses e outras doenças relacionadas a baixa imunidade, que acontece principalmente durante as mudanças de clima e estação.

O ideal é apostar em uma dieta bem variada, que inclua todos os nutrientes, com frutas, legumes e verduras sempre diversas e coloridas. Assim é possível prevenir até mesmo doenças como câncer, diabetes e doenças cardiovasculares. Vamos conferir quais alimentos dão um up na sua saúde:

Frutas vermelhas

São uma ótima opção para adultos e crianças, que costumam gostar desse tipo de alimento. Elas apresentam antioxidantes, ação anti-inflamatória, vitamina C, potássio, taninos e compostos fenólicos, dentro outros fitonutrientes. Aposte em: amora, romã, framboesa e goji berry.

Cereais integrais

Também indispensáveis, os alimentos desse grupo contém vitaminas do complexo B, flavonoides, quinonas, taninos e vitamina E. Não deixe de incluir no cardápio quinoa e amaranto, ricos em todos esses nutrientes.

Oleaginosas

Perfeitas para completar o cardápio a favor da imunidade. Inclui castanha do Pará, macadâmia, avelã e noz. Essas oleaginosas têm vitamina E e minerais como selênio, cromo e cálcio, favorecendo o sistema imune. Coma a quantidade recomendada pelo seu nutricionista.

Fonte: Yahoo! Mulher (com minha consultoria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário