quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Os efeitos do suco detox


Um dos mais novos elementos “da moda” na alimentação é o suco detox. Queridinho entre quem busca uma rotina alimentar mais saudável, ele é cada vez mais consumido. Mas você sabe quais sãos os efeitos dele no organismo?

Primeiro, é importante ressaltar que com a mudança de hábitos alimentares, uma dieta balanceada e de preferência elaborada por um nutricionista é perfeitamente possível favorecer o processo de detoxificação do organismo. Retirando alimentos com contaminantes químicos chamados xenobióticos e introduzindo alimentos com vários nutrientes que favorecem o processo, além do suco.

Os sucos detox bem elaborados vão conter mais nutrientes que sucos prontos, refrigerantes ou alimentação industrializada. Por isso eles podem favorecer a saúde e o organismo como um todo. Mas atenção: o suco não deve substituir uma refeição, e sim deve ser introduzido em uma rotina alimentar completa. Caso contrário você corre o risco de redução de metabolismo e efeito rebote após o retorno de rotina alimentar anterior, que geralmente não é adequada.

Outro ponto é que não adianta comer incorretamente sempre e depois tomar sucos detox, e retornar a rotina alimentar toda inadequada. O ideal é introduzir os sucos na rotina e mudar o hábito alimentar. Comer mais vitaminas e minerais provenientes de frutas, legumes, verduras bem diversas sempre, e não como parte de uma dieta.

Para que o suco seja sempre bastante nutritivo, é interessante variar sempre e misturar frutas e hortaliças como agrião, rúcula, couve, espinafre, não utilizar açúcar e se possível misturar um grão integral como quinoa. Mas o mais importante é começar a mudar os hábitos alimentares, diminuir o consumo de alimentos industrializados repletos de elementos danosos ao organismo e que ainda favorecem o aumento de peso.

Invista na alimentação natural e que pode começar por sucos detox dos mais variados com várias frutas e hortaliças. O ajuste do peso e das medidas será o resultado e ainda com evidentes benefícios à saúde e vitalidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário