quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como escolher barras de cereal mais saudáveis


Hoje em dia vemos nas prateleiras dos supermercados uma infinidade de tipos de barra de cereal diferentes, com sabores variados, algumas com cobertura, em opção comum ou light... Nessa hora é normal ficar um pouco perdido, mas como escolher a melhor e mais saudável?

A primeira coisa que você deve fazer para não se confundir entre as opções é observar o quadro de informações nutricionais. Esse é o modo mais fácil de saber quantas calorias e fibras a barrinha possui. As melhores são as que possuem mais fibras e menos calorias e açúcares.

Prefira as barrinhas que contenham frutas e castanhas nos ingredientes, pois essas geralmente são a com teor maior de fibras. As barras com gergelim, linhaça ou quinoa também são ótimas opções, pois além de trazer saciedade com poucas calorias, são ricas em vitaminas e minerais.

Outro fator para ficar de olho é a quantidade de gordura saturada e açúcar presentes nas barrinhas. Quanto menos, melhor. E não há restrições quanto ao consumo de barras de cereal. Mas o ideal é incorporar à alimentação frutas e outras opções nutritivas. Mesmo as barrinhas devem ser sempre variadas, para consumir diferentes fibras e nutrientes. E nada de se alimentar só delas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário