terça-feira, 26 de novembro de 2013

Insira a aveia no seu dia a dia com uma dica de sopa



Você sabia que a aveia previne a obesidade, doenças cardiovasculares e regula o intestino? O cereal oferece ao organismo vitaminas, minerais e fibras ajudando na modulação do metabolismo e função intestinal mais habitual. Além, é claro, do combate à obesidade, já que sua ingestão promove um controle da saciedade, ajudando no emagrecimento e bem estar.

A aveia apresenta grande concentração de beta-d-glucanas, constituinte que tem alta potência na diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo, ou seja, previne doenças cardíacas. Até a instituição americana FDA (Food and Drug Administration) já confirmou que a fibra solúvel é responsável pela diminuição de colesteróis total e LDL em dietas balanceadas que contenham o cereal.

Por isso, que tal variar a ingestão deste cereal com novas opções de consumo? A minha sugestão de hoje é a sopa de aveia em grão, deliciosa e que pode ser consumida no jantar!

Sopa de aveia em grão

1 xícara de aveia em grão hidratada
½ litro de suco de abobrinha
1 cenoura picadinha
2 chuchus picadinhos
½ xícara de coentro e cebolinha (opcional), picados fininho.
¼ de xícara nirá ou alho poró picadinho
1 colher de sopa de missô
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

Preparo:

Bater a aveia com o suco de abobrinha no liquidificador. Em seguida misturar com a cenoura, a abobrinha e os chuchus. Temperar com missô (dissolvido) e amornar em fogo brando. No final adicionar o azeite e acrescentar o cheiro verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário