quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Enfrente o calor do Verão com a alimentação certa


A temporada mais aguardada do ano chegou e com ela o mal estar típico dos dias de mais calor. Estamos falando do Verão, que este ano promete temperaturas ainda mais altas. Por isso a sua alimentação diária deve ser mais leve, com hidratação farta, muitas frutas e verduras, além dos cereais integrais. Evite nessa época comidas mais pesadas, e fuja da gordura saturada e dos carboidratos simples! Veja as dicas abaixo:
  • Para iniciar introduza sucos de frutas feitos na hora, uma boa sugestão é o suco de frutas antioxidantes, procure frutas vermelhas variadas como: amora, framboesa, morangos, adicione gengibre, água e agave. Certeza de melhor disposição do organismo!

  • A hidratação deve ser farta, portanto, que tal além da água natural e da água de coco, invista também nos chás dos mais variados. Por exemplo, o verde acelera o metabolismo e poderá ser um  bom aliado. Se estiver ansioso tente os de camomila, erva-doce e maracujá. Isso fará com que você evite alimentos indevidos e aumente ainda mais o peso. 

  • Nas saladas, varie bastante passando a incluir brotos de alfafa e tomate cereja que são incrivelmente ricos em vitaminas e minerais biodisponíveis, um bom tônico para a pela. Alie a quinoa e obterá os benefícios da proteína vegetal e outros importantes constituintes, finalize com óleo de linhaça, uma dose a mais de saúde e ácidos graxos ômega 3. 

  • Os cereais integrais são bem vindos, introduza arroz integral, farelo de aveia, milho, quinoa, centeio. Como sugestão a quinoa cozida com brócolis fica nutritiva e com sabor bem interessante, certeza de energia de qualidade e disposição renovada. Procure o nutricionista, ele elaborará seu plano alimentar adequado tudo que precisa em função de suas atividades, biótipo e rotina diária. 



Siga estas dicas e esteja preparada para encarar o verão, linda e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário