sexta-feira, 8 de maio de 2015

Alie exercícios à alimentação saudável



Quem gosta de levar uma vida saudável sabe que tanto a alimentação saudável quanto a prática de exercícios físicos são essenciais. Mas a dúvida começa na hora de aliar os dois fatores. Você sabe o que comer para repor as energias e recuperar o corpo do esforço físico? Veja a seguir as dicas de alimentação para um dia inteiro, aliada aos exercícios. 

Ao acordar, prepare um suco natural contendo 2 ou 3 frutas diferentes. Coloque um copo (250ml) de água e uma colher de sopa de flocos de amaranto. Assim você oferece ao organismo energia, vitaminas e minerais, além de proteína vegetal do amaranto. 

Já para o lanche do meio da manhã (colação), opte por 1 fatia de pão integral com queijo branco e peito de peru com um suco de fruta (150 ml) e uma colher de sobremesa de quinua em flocos.

O almoço deve ser leve e moderado. Escolha o arroz integral, uma fonte de leguminosa (feijão, lentilha ou grão de bico), uma fonte de proteína animal ou vegetal e hortaliças diversas. Lembre-se de aguardar a digestão para começar os exercícios. 

Para repor as energias durante a tarde, escolha a proteína de leite ou de soja (30 gramas ou 1 medida) com uma banana e água. A dica também vale para o período da noite. Você pode optar também por um suco de açaí (puro) com uma colher de amaranto em flocos. 

Não se esqueça que a prática de exercícios exige alimentação rica em proteínas para aumento e reparação de massa muscular, e carboidratos para reposição de energia gasta. Desta forma a proteína será utilizada para o tecido muscular e não para reposição de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário