quinta-feira, 17 de abril de 2014

Receita saudável para a Páscoa: Legumes Assados com Pesto


A Páscoa está chegando. Portanto, está aberto o final de semana cheio de tentações para consumir alimentos inadequados, calóricos, que desfavorecerem a saúde e influenciam a aumentar medidas e peso. Apesar de a maioria das famílias brasileiras optem por peixes nesse época, o que prejudica são os acompanhamentos, sobremesas e, claro, o excesso de chocolates.

Tente no café da manhã preparar um suco com várias frutas e grãos como amaranto e linhaça. No almoço, prove um peixe diferente ou quem sabe um prato com proteína vegetal como a quinoa. Alerta total para as bebidas alcoólicas, são calorias vazias que comprometem de forma importante a boa alimentação. Confira a seguir uma sugestão perfeita para o almoço de Páscoa para acompanhar um delicioso peixe na grelha ou assado.

LEGUMES ASSADOS COM PESTO

2 colheres de (sopa) de azeite
1 colher (sopa de vinagre) balsâmico
2 ramos de alecrim
1 pimentão vermelho sem sementes em quartos
1 abobrinha fatiada no comprimento
2 cebolas roxas em quartos
1 erva-doce em fatias finas
8 tomates
1 cabeça de alho com casca, sem a parte de cima
10 azeitonas pretas lascas de parmesão para servir

PESTO

1 colher (sopa) de pesto de boa qualidade
1 colher (sopa) de azeite
1 colher de (sopa) de água quente

Preparo:

1 Misture o azeite, o vinagre e o alecrim numa travessa.

2 Junte o pimentão, a abobrinha, a cebola, a erva-doce, os tomates e o alho e misture bem . Deixe marinar por no mínimo 1 hora. Preaqueça o forno a 200°C.

3 Ponha os vegetais (exceto os tomates), o alho e a marinada numa assadeira. Asse por 25 minutos, virando às vezes. Retire o alecrim. Junte os tomates e as azeitonas e volte a assadeira ao forno. Asse por 10-15 minutos, até os vegetais ficarem tenros e escuros nas bordas.

4 Misture os ingredientes do molho pesto. Arrume os vegetais em dois pratos e salpique um pouco de molho. Cubra com as lascas de parmesão e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário