sexta-feira, 15 de maio de 2015

Evite os pequenos vícios que podem prejudicar sua alimentação


Você sabia que beber pouca água pode fazer você comer mais? Além de desidratar o organismo e desacelerar o metabolismo, ainda pode favorecer o consumo de alimentos inadequados, em vez de beber um copo d’água. O ideal é beber água fria (a água gelada é ruim para quem sofre de gastrite, azia ou queimação), no mínimo dois litros por dia. No verão essa quantidade deve ser aumentada.

Já abrir a geladeira para pensar é uma ação típica de quem confunde a fome com a vontade de comer. O abre e fecha, além de aumentar a temperatura da geladeira (comprometendo a conservação dos alimentos), te faz escolher alimentos mais calóricos. A tendência é optar pela gordura e açúcar, que satisfazem desejos imediatos. A “vontade de comer” é de ordem psicológica, e pode ser causada por uma alimentação pobre e não variada. Uma alimentação rica e balanceada dificilmente vai te deixar com “vontade de comer”, já que vai satisfazer as necessidades do seu organismo.

E para evitar a ansiedade (que te leva a comer mais), invista em alimentos ricos em magnésio, como vegetais verde-escuros (rúcula, espinafre, couve e outros), e nutrientes como a linhaça e a quinoa. As frutas em grande variedade também devem estar sempre presentes na geladeira. Assim você opta por comer ou “beliscar” alimentos saudáveis e que vão te deixar saciada, acabado assim com a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário