sexta-feira, 13 de junho de 2014

Três receitas de petiscos light para deixar a sua torcida mais saborosa

Torcida e ansiedade caminham lado a lado e nessas horas a fome pode aparecer com força total. Para você saborear durante os jogos sem suar para perder o excesso de calorias depois, hoje eu ensino três receitas superleves e cheias de saúde:

 Pasta de Abacate
Aqui, o time vencedor é composto pelo abacate, rico em gordura boa que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, pelo cheiro verde, forte em magnésio e fibras, colaboradores para o emagrecimento e manutenção do peso. Além deles, há o alho, superprotetor do coração e o limão, fonte de vitamina C que reforça o sistema imune.
Ingredientes
½ abacate
1 colher de sopa de cheiro-verde
1 tomate picado
1 dente de alho picado ou amassado
1 limão pequeno
1 colher de sobremesa de azeite de oliva
Sal a gosto

Modo de Preparo
Retire a polpa do abacate, respingue suco de limão e amasse com o garfo. Adicione o restante dos ingredientes e corrija o tempero com sal. Sirva com torradas.
Petisco de tomate cereja com limão
O tomate é rico em licopeno, um ótimo aliado contra o câncer. Já o limão, com sua poderosa vitamina C, aumenta a imunidade e a cenoura, cheia de betacaroteno, que é antioxidante, inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Além disso, beneficia a visão noturna, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e ainda acelera o metabolismo para queimar mais gordura.  
Ingredientes
Entre 100 a 200g de tomate cereja
1 a 2 limões
Sal marinho ou sal rosa do Himalaia a gosto
1 a 2 cenouras grandes
Modo de Preparo
Corte as cenouras em palito e coloque em uma vasilha com tomates cereja. Esprema um a dois limões, acrescente o sal e sirva imediatamente, com palitos ou pequenos garfos.


Pasta de Soja

Essa receita é rica em isoflavonas, presentes na soja, que previnem o câncer de mama e regulam os hormônios. Também possui fibras, que são uma mão na roda para a função intestinal. A cebola e o óleo de gergelim são antioxidantes, que como você já sabe (mas não custa reforçar) combatem a ação dos radicais livres e retardam o envelhecimento. Não podemos esquecer do alho, que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e de ingredientes como a salsa e cebolinha, ricas em magnésio e muito amigas de quem quer perder um quilinhos.

Ingredientes
2 xícaras de soja em grãos
1 xícara de salsa e cebolinha picadas
½ cebola ralada
1 colher de sopa de óleo de gergelim
½ xícara de azeitonas picadas
1 dente de alho amassado
Sal do Himalaia ou sal light a gosto

Modo de preparo
Deixe a soja de molho por uma hora. Escorra e cozinhe na pressão por 40 minutos. Em um liquidificador, ponha o óleo de gergelim, o alho e a soja aos poucos para bater. Se a mistura ficar muito espessa, acrescente um pouco de água. Coloque a pasta em um recipiente e acrescente azeitonas, cebola, salsa, cebolinha, ervas, sal e pimenta do reino a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário