quinta-feira, 31 de julho de 2014

5 dicas para se alimentar melhor na correria do dia a dia



Muitas pessoas reclamam que não conseguem seguir um programa de alimentação adequado porque a correria do dia a dia é um impedimento. Quem fica o dia inteiro fora de casa, por exemplo, costuma comer em vários lugares diferentes e acaba optando pelas refeições mais rápidas, calóricas e pobres em nutrientes, vitaminas e minerais. Os lanches rápidos amenizam a fome temporariamente e nos fazem comer mais e com maior frequência. Por isso, escolher os pratos certos ajuda a conquistar uma saúde de ferro, além de auxiliar no emagrecimento. Seguindo estas 5 dicas, você irá melhorar sua alimentação e ainda ajudar a perder aqueles quilinhos a mais! Confira.

1. A mudança começa pelo supermercado
A mudança de hábitos começa pelo supermercado. Elabore uma lista só com os alimentos necessários, sem supérfluos. E nunca vá fazer compras com fome, pois a tendência a escolher guloseimas, sobremesas e outros alimentos calóricos é maior. A dica é começar as compras pelo setor de hortifruti. Encha o carrinho de frutas, legumes e verduras de cores variadas.

2. No restaurante, comece pela salada
Em um self service, vá primeiro até as saladas e deixe o prato bem colorido. Adicione uma colher de sobremesa rasa de azeite de oliva extra virgem e acrescente um grão saciador. A chia é perfeita para acompanhar a salada, adicione uma colher de sobremesa.

3. Escolha uma fonte de proteína magra
Vale escolher também uma fonte de proteína magra, como um peixe grelhado. Não se esqueça de mastigar tudo bem devagar. Assim o organismo terá tempo de identificar a saciedade, antes que você coma mais do que deve.

4. Atenção com a sobremesa!
Se você não resiste a uma sobremesa, experimente preparar uma gelatina em folhas transparente (encontrada em supermercados) com suco de frutas integral (sem açúcar) e acrescentar frutas picadas. Além de gostosa, a sobremesa também é saudável e nutritiva. Os chocolates amargos, sem adição de açúcar a lactose também são uma boa alternativa, mas sempre com moderação.

5. Lanchinho com barras de cereal
Para os lanchinhos ao longo do dia, opte pelas barras de gergelim, quinua, salada de frutas com amaranto e grãos integrais, como a aveia, chia, entre outros, e também as frutas frescas. As fibras vão trazer saciedade e as frutas vão fornecer vitaminas e minerais. E lembre-se sempre de comer a cada 3 horas. Assim será mais difícil escolher os alimentos mais calóricos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário