quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Melhore o metabolismo com Sopas Termogênicas

O inverno pede refeições quentes para os dias frios. Nesse momento, as sopas invadem a hora das refeições, pois, além de aquecerem, melhoram a saúde. Para isso, indico duas receitas de sopas termogênicas de baixa caloria com nutrientes importantes para ajudar a melhorar o metabolismo. Cada uma possui benefícios específicos, baseado na nutrição funcional. Confira as receitas abaixo:

  
Sopa de Abobrinha com Curry

O diferencial desta sopa está no fator antioxidante e anti-inflamatório, além da ação termogênico do curry ou da cúrcuma (pode ser açafrão da terra).

Ingredientes:
2 unidades de abobrinhas maduras com casca
500 ml de água
1 colher de chá cheia de curry ou cúrcuma
1 pimenta vermelha (opcional )
1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo: 
Cozinhe a abobrinha na água. Bata as abobrinhas cozidas no liquidificador com o azeite e o curry ou a cúrcuma.Volte para a panela e deixe em fogo baixo até dar a consistência desejada. Tempere com sal marinho ou do Himalaia, com moderação.


Sopa de Abóbora com Gengibre

O protagonista desta receita é o gengibre, um poderoso termogênico padrão ouro, assim como o alho, que ajuda a diminuir inflação inclusive a celulite. Além de ter grande aporte de nutrientes, a sopa é rica em fibras para acelerar o metabolismo. Certeza de sucesso na adequação do peso e medidas.

Ingredientes:
1 abóbora japonesa (pode-se utilizar a casca, basta lavar bem)
2 colheres de sopa de azeite
2 litros de água
2 colheres de sobremesa de gengibre e lascas
Sal marinho ou light com moderação
2 dentes de alho

Modo de Preparo:
Retire a casca (opcional; com a casca irá ficar mais escura, no entanto, mais nutritiva) e as sementes da abóbora. Corte-a em cubos. Numa panela, cozinhe a abóbora com alho, o gengibre e a água, até a abóbora ficar macia. Bata tudo no liquidificador, adicionando o líquido aos poucos até alcançar a consistência desejada. Se ainda sobrar líquido sem abóbora, dispense ou utilize para a preparação. Adicione azeite, o sal e continue batendo até o ponto desejado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário