quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Detox de verão: dicas para manter uma alimentação balanceada


Chegou o verão, e para manter a alimentação correta durante a estação mais quente do ano, vale a pena fugir dos excessos (como as bebidas e lanches vendidos nas praias) e manter o corpo hidratado de dentro para fora. Confira a seguir algumas dicas para desintoxicar o organismo e aproveitar o melhor do verão:
  • Alimente-se de 3 em 3 horas com alimentos leves e frutas ricas em água e fibras. Além de água natural, suco de polpa de melancia, uva, tangerina, frutas vermelhas e água de coco.
  • Chás amargos são uma boa pedida, pois são depurativos e aumentam o bem estar. Invista em chás de boldo, carqueja, alcachofra. Tome de 2 a 3 xícaras ao longo do dia.
  • A banana é uma boa dica porque é fonte de carboidratos e por sua vez glicose que vai ajudar a recuperar o seu organismo.
  • Podemos consumir frutas ou sucos diversos, e fica melhor ainda associar a uma colher de sopa de grão integral como amaranto ou aveia. Certeza de melhor carga glicêmica e recuperação correta do organismo com liberação de energia gradual e melhora do bem estar.
  • Evite café, mate, sucos prontos e alimentos industrializados ricos em sódio. O café e o refrigerante podem piorar a desidratação, acelerar os batimentos cardíacos ou ainda piorar o mal estar com a chamada hipoglicemia de rebote.
  • Beba bastante água, sucos, água de coco e chás.

O importante é saber que se optarmos por uma vida regular com hábitos de saúde na mesa e no dia a dia não sofreremos com aumento de peso e problemas de saúde. Portanto inicie um ciclo virtuoso de saúde com alimentos saudáveis e com orientação de um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário