quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Livre-se da insônia através da nutrição funcional e de boas atitudes



O Carnaval terminou, o ano oficialmente começou e é difícil desacelerar depois de tantas festas: se dorme mais tarde, bebe mais, come mais, afetando diretamente a hora de descanso. Os maus hábitos diários acabam provocando um problema que pode prejudicar o seu rendimento durante o dia: a insônia. Mas afinal, o que é insônia? Ela é definida como a dificuldade de iniciar e manter continuamente o sono no horário desejado e requerido pelo organismo. Este problema envolve todas as classes sociais e atinge homens e mulheres, prejudicando o humor, saúde mental e física. Hoje, vou dar algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença para quem deseja ter uma noite de sono produtiva e revigorante.

1. Introduza em sua dieta alimentos ricos em magnésio, ótimos produtores de relaxamento muscular. Portanto, tenha sempre em sua salada, os vegetais verde-escuros, fonte desse mineral, como: agrião, rúcula, salsa, além dos tradicionais alface e tomate.

2. Use óleo antioxidante como o de gergelim;

3. No jantar, saboreie uma sopa de hortaliças variadas e salpique salsa, cebolinha e corte couve em fios para aumentar o consumo de magnésio.

4. Crie o hábito de tomar chás como de camomila, erva-doce, cidreira, maracujá, eles também ajudam a ter um sono produtivo.

Consuma estes deliciosos indutores do sono, a partir das 18 horas. Além disso, procure um nutricionista para elaborar um plano alimentar específico para você, e questione sobre triptofano e fitoterápicos para ajudar em seu sono, ele poderá aperfeiçoar ainda mais o tratamento do incômodo.

As recomendações da higiene do sono incluem:

1. usar o quarto e a cama para dormir e nunca assistir TV ou usar computador;

2. evitar o barulho (com tampão de ouvido), a luz (cortinas nas janelas) e a temperatura excessiva (cobertor/ar condicionado) durante e período de sono;

4. é importante que se tenha um horário relativamente uniforme para deitar e levantar.

5. não realize exercícios extenuantes nas últimas 4 horas que antecedem o sono;

6. evitar o uso crônico de medicações para insônia, salvo em recomendação médica;

7. evitar ou minimizar os cochilos diurnos

8. evitar alimentação excessiva à noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário