quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Melhorar o metabolismo auxilia no ajuste do peso e diminuição da gordura localizada


Ao longo dos anos, o corpo sofre várias alterações, e o metabolismo imprime um ritmo diferente. Isso se deve a diversos problemas como, falta de atividade física, perfil genético, evolução natural, idade, dieta incorreta ou fatores ambientais. Bom, para recuperar o metabolismo alterado, existe uma solução: um plano de ação alimentar, que, além de colocá-lo em ordem, ajuda a ajustar o peso e diminuir a indesejável gordura localizada. Confira as dicas:

1. Esqueça as dietas da moda ou radicais. Dê preferência à reeducação alimentar com substituição de calorias vazias por alimentos ricos em nutrientes. Dietas super restritivas vão contribuir ainda mais para retardar o metabolismo. Procure o nutricionista para adequar e introduzir alimentos termogênicos e funcionais.

2. Faça atividade física apenas com autorização médica, certeza de melhora no perfil metabólico.

3. Durma bem, o sono produtivo e diminuição de estresse contribui para o não acúmulo de gordura abdominal e visceral, modulando seu metabolismo.

4. Para ajudar, no final de tarde e noite, consuma chás de camomila, cidreira, erva-doce e um jantar leve com sopa de legumes variados. 

5. Prefira alimentos orgânicos, que garantem mais nutrientes para ajudar na melhora do metabolismo;

6. Hidrate-se bastante e gradualmente ao longo do dia. Lembre-se, no mínimo, 2 litros de água, sucos, água de coco ou chás.

7. Cafezinho? Diminua o consumo excessivo. Entram nesta lista também os refrigerantes e sucos prontos. Seu organismo necessita de boa hidratação para melhora metabólica.

8. Faça no mínimo 5 refeições por dia e não fique mais de 3 horas sem se alimentar. Invista na variedade de alimentos e consuma com moderação.

9. Não saia de casa sem o café da manhã! Ele é importante para iniciar o ciclo de melhora metabólica.

10. Substitua o consumo de pão, arroz e macarrão de farinha branca por integrais. Eles vão fazer o seu organismo trabalhar mais e ajudarão a liberar energia gradual.

11. Coma 4 a 5 porções de frutas ao longo do dia. Mais nutrientes e fibras aceleradoras do metabolismo, sempre em refeições diferentes.

12. Moderação, diversidade e bom humor em uma dieta variada e colorida, vão resgatar anos de seu metabolismo. Procure o nutricionista para iniciar o ciclo virtuoso da saúde e bem-estar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário