terça-feira, 28 de abril de 2015

Águas aromatizadas para refrescar e hidratar


Você sabia que beber pouca água pode fazer você comer mais? Além de desidratar o organismo e desacelerar o metabolismo, ainda pode favorecer o consumo de alimentos inadequados, em vez de beber um copo d’água. O ideal é beber água fria (a água gelada é ruim para quem sofre de gastrite, azia ou queimação), no mínimo dois litros por dia. No verão essa quantidade deve ser aumentada. Que tal preparar águas aromatizadas e funcionais para deixar a tarefa mais agradável? Confira alguma receitas que aceleram o processo de emagrecimento:

Água de Berinjela

Funções: Rica em fibras ajuda na saciedade e funcionamento do intestino. Pode prevenir doenças cardiovasculares e ainda reduzir celulites por ter ação anti-inflamatória.

1 Berinjela higienizada
500 ml de água.

Deixar berinjela em cubos em água na noite anterior, na manhã seguinte bata a berinjela e água no liquidificador e beba em um copo de manhã e outro antes do almoço.  Se quiser conferir sabor e potencializar bata com polpa de fruta vermelha como amora ou mirtilo.


Água de Gengibre, cravo e canela

Deixe em infusão 7 lascas de gengibre, um porção de 1 colher de sobremesa de cravos e 3 canelas em pau em 600ml de água quente. Coloque em uma garrafa térmica e beba 3 xícaras por dia . A preparação melhora a imunidade, aumenta o metabolismo, controla a glicemia. Ajuda a queimar gordura e ainda perder peso.


Água com alecrim e bagas de goji

Deixe em infusão água natural ramos de alecrim e bagas de goji berry ( 1 colher de sopa ) em 600ml de água. Beba um copo antes do almoço,outro no lanche da tarde e um a noite. Propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias vão contribuir para diminuir inflamação como celulites e ainda reduzir medidas. No final do copo sempre mastigue as bagas de goji.


É importante ressaltar que é necessário reeducação alimentar e substituição de alimentos danosos e calóricos por alimentos saudáveis e com nutrientes. Não é possível precisar quantos quilos perdidos, pois cada organismo possui um nível de inflamação diferente, o que se pode notar a curto prazo é a diminuição do inchaço. Mas vale lembrar: se continuar comendo de forma incorreta alimentos calóricos como frituras, doces, excesso de pão de branco e bolos, somente as águas não ajudam no emagrecimento. Se houver maior dificuldade com a reeducação alimentar diária, procure um Nutricionista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário