terça-feira, 14 de abril de 2015

Conheça os benefícios da melancia



A melancia é uma das frutas mais apetitosas, e preferência geral no verão. Isso porque ela apresenta 90% de água, sendo um bom hidratante. Mas você conhece os benefícios dela? Confira a seguir alguns dados sobre esta fruta:

Sua composição, além do alto teor de água, inclui carboidratos, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, ajudando a preservar a saúde e bem estar.

Além disso, ela é diurética por apresentar grande quantidade de água e pode ser considerada antioxidante por apresentar vários nutrientes que vão compor o pool de componentes para renovação e preservação das células.

Em uma dieta balanceada, ela pode favorecer o emagrecimento, em especial se for adicionada um grão integral saciador como quinoa, amaranto ou linhaça, por exemplo. A sugestão é bem indicada para colação e lanche da tarde.

Para quem gosta da fruta, a recomendação diária é 1 porção de 200 gramas/ml na colação (lanche da manhã) e outra no lanche da tarde. Sempre adicionada a uma colher de sopa de grão integral. Nunca adicionar açúcar, pois só a fruta já é suficiente.

O suco das sementes de melancia é considerado vermífugo e diurético leve. Alguns estudos sugerem que o consumo de melancia pode ter efeitos anti-hipertensivos.

Veja abaixo a tabela nutricional da melancia:

·  Caloria - 35 Kcal
·  Água (%) - 92
·  Carboidratos - 6,88g
·  Proteínas - 0,63g
·  Gorduras - 0,63g
·  Colesterol - 0
·  Vitamina A - 368,75U.l.
·  Vitamina B1 (Tiamina) - 25mcg
·  Vitamina B2 (Riboflavina) - 35mcg
·  Vitamina B3 (Niacina) - 0,19mg
·  Vitamina C (Ácido ascórbico) - 9,38mg
·  Sódio - 1,88mg
·  Potássio - 116,25mg
·  Fósforo - 8,75mg
·  Cálcio - 8,13mg
·  Ferro - 0,19mg  

Nenhum comentário:

Postar um comentário