quinta-feira, 10 de setembro de 2015

As diferenças entre os sucos detox de caixinha e os naturais


Os sucos detox conquistam cada vez mais adeptos em busca de uma limpeza no organismo de forma rápida e saborosa. O sucesso foi tanto que logo surgiram as versões industrializadas. São os sucos detox de caixinha, cujo consumo é ainda mais prático. Mas será que o resultado é o mesmo?

Eles funcionam sim, caso não apresentem conservantes e corantes. Mas o efeito, definitivamente, não é o mesmo de um suco verde natural. As principais diferenças são a migração de compostos químicos da embalagem, inclusão de corantes e eventuais aditivos químicos e perda de nutrientes.

Para quem não tem tempo de preparar um suco diariamente, no entanto, os industrializados podem ser uma boa opção. Nunca serão superiores ao suco natural, mas certamente são bem melhores que refrigerantes. Mas caso seja só essa possibilidade usar na dieta esse tipo de suco, é melhor do que não comer ou beber fruta.

Os sucos de caixinha também possuem vitaminas e minerais, mas sempre em menor oferta que um similar natural. A melhor opção é selecionar frutas e hortaliças frescas e, se possível, orgânicos, e preparar seu suco natural como a natureza nos oferta.

Fonte: Bolsa de Mulher (com minha consultoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário