quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde


A biomassa de banana verde pode ser usada para diversas receitas, doces ou salgadas. Rica em fibras, seu consumo traz saciedade, melhora o trânsito intestinal e evita picos de glicose no sangue (ajudando a prevenir o diabetes tipo 2). Você pode prepará-la em casa, seguindo a receita base da nutricionista e apresentadora Bela Gil. Confira:

  • Corte a banana verde do cacho com a ajuda de uma faca ou tesoura, lave as bananas e leve para a panela de pressão com água suficiente para cobri-las. Tampe a panela, leve à pressão e quando atingir a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por oito minutos.
  • Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente.
  • Abra a panela de pressão com cuidado, retire as bananas e abra a banana com a ajuda de uma faca.
  • Retire a polpa, leve ainda bem quente no liquidificador e bata com o mínimo de água até virar uma pasta bem cremosa. Guarde na geladeira para fazer, pães, bolos, mousse etc.


Que tal aproveitar os benefícios da biomassa de banana verde em uma sobremesa que pode substituir o chocolate e o açúcar nas festas infantis? Confira a receita de Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde, também da Bela Gil:

Ingredientes:
- biomassa de 2 bananas verdes
- 5 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 3 colheres (sopa) de cacau em pó
- 1 colher (chá) de manteiga ghee
- 5 gotas de essência de baunilha 

Modo de preparo: 1- Bata tudo no liquidificador. 2- Faça as bolinhas e passe em castanhas trituradas, cacau nibs, pistache, amêndoas, ou o que preferir.

Fonte: Bela Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário