quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Troque os temperos prontos por versões mais saudáveis


Você conhece os riscos dos temperos industrializados? Além dos altos teores de sódio, que pode contribuir para o desenvolvimento ou piora dos quadros de hipertensão, esses temperos prontos são contêm glutamato monossódico, substância altamente prejudicial à saúde.

Estudos mostram que o organismo o utiliza como um transmissor de impulsos nervosos no cérebro e seu consumo tem sido associado com dificuldades de aprendizado, Mal de Alzheimer, Parkinson e câncer.

Por isso, o ideal é trocar seus temperos pelas versões naturais, feitas em casa. Alho, orégano, alecrim, cúrcuma, entre outros, são uma boa dica. Confira os benefícios de alguns temperos naturais:

Alecrim: sabia que pode consumi-lo já no café da manhã? Coloque sobre o pão integral e um pouco de azeite de oliva. O alecrim tem atividade antioxidante relacionada a compostos fenólicos (combatem o envelhecimento celular (radicais livres)).

Alho: talvez o melhor dos temperos. Altamente indicado para favorecer a saúde e também ajudar na perda de peso e medidas pelas suas propriedades anti-inflamatórias, dentre outras.

Cominho: ajuda na digestão e previne a formação de gases. Podendo ser salpicado na salada do almoço junto ao alho picado


Nenhum comentário:

Postar um comentário