terça-feira, 22 de março de 2016

Alimentos para excluir da alimentação diária


Se você quer melhorar a sua alimentação diária, pode começar abolindo da sua rotina alguns tipos de alimentos: refeições prontas congeladas, por exemplo, são ricas em sódio e gorduras saturadas, além de conservantes, que podem aumentar a chance de desenvolver câncer.

Os biscoitos recheados são ricos em gordura saturada, aumentam o LDL (colesterol ruim) e reduzem do HDL (colesterol bom), o que pode provocar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além da grande quantidade de açúcar, que causa diabetes e obesidade.

O refrigerante provoca uma acidez que sobrecarrega os rins e libera o cálcio dos ossos na corrente sanguínea, podendo causar osteoporose. E os temperos prontos contêm alto teor de sódio, que causa hipertensão arterial, nefropatias e cardiopatias, além de glutamato monossódico, associado ao surgimento de doenças no sistema nervoso (como Alzheimer e Parkinson) quando consumido em excesso.


Se você dá suco de caixinha às suas crianças porque parece saudável, fique atento. Esses sucos são na verdade néctares que possuem apenas 30% de frutas no máximo, e quase não contêm nutrientes. Os sucos de caixinha possuem um alto teor de açúcares, e também são ricos em corantes e conservantes que podem causar desde alergias até câncer a longo prazo. Dê sempre preferência a sucos naturais – quando não há, prefira dar água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário