terça-feira, 24 de maio de 2016

Os benefícios do grão de trigo na alimentação


Entre os nutrientes do grão de trigo estão: carboidratos, proteínas, magnésio, triptofano e fibras, dentre outros. O magnésio presente no grão de trigo favorece a geração de energia (ATP) e o aumento do metabolismo, além de ajudar no controle da pressão arterial e produzir relaxamento muscular. Já as suas proteínas contribuem para a manutenção e recuperação de tecidos, bem como aumento de massa muscular. 

O grão de trigo é uma fonte de energia de boa qualidade e indicado para todos , em especial o integral. Intolerantes à glúten e alérgicos devem evitar. Para acompanhar e completar o aporte nutricional, o grão pode ser adicionado a chia (rica em ômega 3) e mais fibras, ou ainda misturado a grãos ricos em outros aminoácidos como quinoa ou amaranto. Deve ser evitada a mistura com carboidrato simples como arroz branco ou outros alimentos que já contenham trigo refinado como bolos, pães e biscoitos.


Você pode consumir duas colheres de sopa por dia, misturada a saladas, em mix com grãos como quinoa, ou até misturado à carne magra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário