terça-feira, 7 de junho de 2016

Dicas de alimentação para o inverno


O inverno está chegando e é normal se sentir propenso a escolher alimentos mais calóricos nesta época, como as massas e fondues. Isso acontece porque quando o clima está mais frio, o nosso organismo gasta até 10% mais de energia para manter o corpo aquecido. Mas é possível continuar com uma alimentação saudável e sem cair em tentações mais calóricas. É só seguir as dicas abaixo. Confira:

Inicie o dia com um suco nutritivo de clorofila, laranja ou tangerina, gengibre e canela. O condimento acelera o metabolismo e ajuda a regular o intestino, sem contar que as frutas cítricas ajudam a manter a imunidade em dia.

Durante o dia, nunca devemos estar com fome, devemos comer a cada três horas os alimentos certos como os integrais, frutas diversas e ter uma alimentação completa e com moderação no almoço e jantar.

Agora, mesmo sem fome, gula é outro fator que mata qualquer alimentação saudável. Para isso, aposte numa dica simples: uma fruta ou suco com uma colher de sopa de semente de chia, de preferência, no lanche da tarde.


Outra dica importante é ficar atento à quantidade diária de água ingerida. Diferente do verão, no inverno a sede é bem menor. Por isso não podemos esperar que ela apareça para beber a quantia indicada, que é de dois a três litros por dia. Os chás também são opções bem-vindas, já abastecem o organismo e esquentam o corpo de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário