quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Inclua o óleo e azeite de argan na alimentação!


Viajar é um momento único onde podemos explorar todos os nossos sentidos. E quando falamos em nutrição, a cultura gastronômica é uma ótima maneira de conhecer novos sabores, aromas e propriedades nutritivas de alimentos que, por vezes, são mal utilizados quando saem do país de origem.
Por exemplo, recentemente, estive em Marrocos, terra das especiarias, e pude conhecer um ingrediente típico de lá, famoso por ser usado em produtos cosméticos, principalmente para os cabelos, mas pouco difundido como alimento: o óleo e o azeite de argan. Por lá, eles consomem na culinária, além de utilizá-lo para cuidar da pele, já que possui propriedades hidratantes, mantendo a pele mais hidratada, macia e viçosa.
O óleo e azeite de Argan é extraído da semente de argania spinosa, cuja árvore é encontrada apenas no deserto do Marrocos. Quando consumido como alimento, ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, diminuir a oleosidade e restabelecer a uniformidade da pele e favorecer a renovação e nutrição celular. Ou seja, ela promove rejuvenescimento de dentro para fora.
Explore sempre os alimentos e consulte seu nutricionista para saber  como ele pode ser consumido para aproveitar todas as suas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário